Em entrevista a este blog da Folha, a executiva Lynn Clark, vice-presidente da Disney, comentou a morte de um menino de dois anos que, aparentemente, foi morto por um aligátor, o jacaré americano, no lago de um resort da Walt Disney World, na Flórida (EUA).
O corpo da criança foi encontrado na última quarta-feira (15) e, de acordo com relatos, esse teria sido o primeiro ataque com morte acontecido na Disney em seus 45 anos.
“Não existem palavras que expressem o nosso mais profundo pesar. Foi um acidente trágico e estamos fazendo tudo para prestar nosso total apoio aa família neste momento”, declarou ela a este blogueiro durante o evento de turismo IPW16, que, neste ano, acontece em Nova Orleans (Luisiania).
Lynn Clark assumiu a vice-presidência da divisão de vendas do setor de turismo da Disney em 2014. E, em abril deste ano, se tornou a vice-presidente internacional de marketing e vendas da empresa.
No início de sua carreira, ela atuou na indústria de cruzeiros e, por conta disso, viajou por vários destinos mundo afora.
Na Disney há 20 anos, a executiva trabalhou em vários segmentos da indústria do turismo: cuidou de vendas, do “trade” (que é como o setor de viagens identifica a si mesmo) e do consumidor final.
Formada em Artes pela Universidade do Colorado, Lynn nasceu em Portland (Oregon), cresceu em Dallas (Texas) e tem especialização em francês e em espanhol.
Atualmente, mora na Califórnia, onde o conglomerado de megaparques temáticos, turismo e entretenimento criado pelo empresário Walt Disney (1901-1966) tem seus principais centros de engenharia e gerenciamento.
Leia a seguir os principais trechos de sua entrevista exclusiva em que ela comenta também o atentado na boate Pulse, em Orlando, e menciona planos do grupo.
Lynn Clark, vice-presidente da Disney (foto Divulgação)
TRAGÉDIA NA DISNEY
“Em nome de todos na Disney, nós sentimos profundamente o ocorrido. Foi um trágico acidente e estamos fazendo tudo para prestar total apoio â familia nesse momento tão difícil.”
ATENTADO EM ORLANDO
Estamos todos devastados com os acontecimentos que vitimaram 49 pessoas inocentes na boate Pulse, em Orlando, no dia 12 deste mês.
A comunidade está unida e oferencendo todo apoio possível para as famílias e amigos que tanto sofrem com essa tragédia.
A Walt Disney Company fez uma doação de 1 milhão de dólares em espécie para o OneOrlando Fund, estabelecido pelo prefeito de Orlando.
IPWs
O IPW, o grande evento da indústria do turismo norte-americano, que neste ano, na versão IPW16 acontece em Nova Orleans, na Luisiania, é um show muito interessante e produtivo em que eu tive a chance de participar nos últimos seis anos
PLANEJANDO O FUTURO
O Walt Disney World, parque temático localizado em Orlando (Flórida), continua crescendo e desenvolvendo novos projetos, como por exemplo uma área cujos temas são “Star Wars” e “Toy Story”, no Hollywood Studios, e “Avatar”, no Animal Kingdom.
Já no setor de cruzeiros, a Disney Cruise Line tem planos de construir dois novos navios a serem entregues em 2021 e 2023, respectivamente.
E também teremos novidades no Disney Wonder para 2017, com novos espaçcos para crianças e um restaurante com jazz, para antecipar dois novos empreendimentos.
DESTINOS TURÍSTICOS
Pessoalmente, acho difícil responder sobre minhas preferências quando o assunto é viajar.
Existem tantos destinos maravilhosos, que fica complicado escolher.
Nos EUA, os Estados do Havaí e do Alasca são incríveis.
Nesse momento, estou ansiosa para visitar o Brasil –e estou planejando uma visita para muito breve.
Já ouvi coisas fantásticas sobre o seu país!
BRASIL EM CRISE
Para a Disney, o Brasil continua a ser um dos mercados internacionais mais importantes.
Reconhecemos as dificuldades econômicas do país, mas mesmo com tantos desafios, o seu país continua a ser o maior mercado da América Latina.
Com tantas novidades nos parques Disney, esperamos sempre ver os brasileiros visitando e se divertindo nos nossos parques.
CHINA EM ALTA
Ficamos muito honrados em receber tantos visitantes chineses.
É um mercado enorme e com um potencial incrível.
Tanto no Walt Disney World, em Orlando, quanto na Disneylândia, na Califórnia, buscamos atender muito bem todos os visitantes de todos os países do mundo, levando em conta também as diferentes origens.
Sempre, todos os mercados internacionais são muito importantes para Disney. E continuamos a trabalhar de modo incansável com cada um deles individualmente.”